Comando da Aeronáutica chega a João Pessoa para investigar queda de avião do Le Cirque Amar fabricado em 1952

O Portal ClickPB publicou em primeira mão, ontem (14), a notícia da queda do avião do Le Cirque Amar. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) vão investigar a queda do avião do Le Cirque Amar, que sofreu um acidente na tarde dessa terça-feira (14), em Santa Rita. O avião, um modelo Cessna 170, caiu após decolar do Aeródromo Estância Ouro Verde. O Comando da Aeronáutica informou, com exclusividade, ao Portal ClickPB, que os investigadores do SERIPA deslocaram-se, nesta quarta-feira (15), para a Paraíba. 

O Aeródromo Estância Ouro Verde, de onde a aeronave estava decolando e também estava fazendo os pousos, já foi palco de outra pane de avião. em setembro de 2018, o avião utilizado pelo ex-senador Cássio Cunha Lima e a senadora Daniella Ribeiro, então candidatos às eleições, realizou um pouso de emergência. 

*Saiba mais: Avião Seneca V que transporta Cássio e Daniela na campanha eleitoral, faz aterrissagem de emergência em Forte Velho sem trem de pouso

O Portal ClickPB publicou em primeira mão, ontem (14), a notícia da queda do avião do Le Cirque Amar.Os investigadores do SERIPA II estão vindo ao Estado, especificamente ao local da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-ALF, "a fim de realizar a Ação Inicial" para apurar o caso. "A ocorrência foi registrada na terça-feira (14/05), no município de Santa Rita, próximo a João Pessoa (PB)", confirmou o Comando.

Ainda de acordo com o Comando da Aeronáutica, "A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos".

De acordo com as autoridades da Aeronáutica, a investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

Cássio - A aeronave do modelo Seneca V utilizada por Cássio realizou um pouso forçado na manhã do domingo, dia 2 de setembro de 2018, no Clube Estância Ouro Verde em Forte Velho, município de Santa Rita.

O avião vinha da cidade de Patos (PB), com Cássio Cunha Lima, Daniella Ribeiro, Lucélio Cartaxo e Pedro Cunha Lima, e fez aterrissagem no Castro Pinto em Santa Rita, onde desembarcaram todos os políticos. Mas a aeronave decolou apenas com os pilotos com destino ao Clube Estância Ouro Verde em Forte Velho, Santa Rita, porém desceu sem o trem de pouso.

Os dois tripulantes que estavam a bordo não tiveram ferimentos.

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário